Mairiporã realizou a Nona Conferência de Assistência Social

terça-feira, 16 de julho de 2013


A 9ª Conferência de Assistência Social foi realizada na última semana nas dependências do Clube de Campo de Mairiporã, com objetivo de deliberar as políticas de Assistência Social, tendo como finalidade avaliar a situação em nível municipal e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento, em especial sobre os avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Na abertura do evento, o prefeito falou sobre a importância de desenvolver políticas públicas eficazes no setor, bem como incluir os jovens em debates voltados à construção de serviços que atendam os anseios da sociedade.  “É necessário que cada um faça a sua parte e um pouco mais”, disse o prefeito, citando uma frase do pensador Churchill.

Além do prefeito também fizeram parte da mesa a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Leila Khairalla; a secretária da Assistência Social, Lucia Naf; o presidente da Câmara de Mairiporã, vereador Essio Minozzi Jr; e a vice-prefeita da cidade, Dra Débora Lopes Braga. Também prestigiaram a conferência, os vereadores Rafael Tadeu e Marcinho da Serra; bem como os secretários de relações Institucionais, Cleriston Valle; o coordenador do departamento de Trânsito, João Ferreira Lopes; e Revel Blanes, representando o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Hernandez.

O evento contou ainda com a realização de apresentações culturais, palestras, discussão dos temas, apresentação de propostas e por fim a eleição dos Delegados.

Fonte: Prefeitura Mairiporã

Deixe um Comentário